
Em entrevista, Rutter disse que os testes com o Kinect já acontecem há muito tempo e que a partir do início da produção de "Fifa 13", entre outubro e novembro próximos, já tentariam implementar a tecnologia dentro do jogo.
Rutter disse que a equipe estuda como fazer o Kinect funcionar em "Fifa". "Não usaríamos o Kinect até encontrarmos algo que seja interessante de se fazer direito dentro do game. Chegamos nesse ponto e teremos compatibilidade com o sensor de movimentos na próxima edição do jogo", disse,
Antes disso, a A EA lançará no dia 27 de setembro "FIFA 12", que afirma ser o mais real que já conseguiu chegar em um game de futebol. Tempo e habilidade são cruciais para vencer um zagueiro com o novo elemento chamado "Precision Dribbling". A precisão faz com que os dribles e os toques de bola saiam mais naturalmente. O sistema de colisão, desenvolvido por 2 anos, permite fazer "jogo de corpo" contra adversários, derrubá-los e até que um atleta aguente um empurrão do adversário. Tudo é calculado conforme o peso, a altura e a velocidade que o jogador está no gramado.
Fontes: G1