quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O que é bom dura!

Oi pessoal, nesse poste vou falar sobre alguns jogos para videogames, que já foram lançados antes do século XXI e até hoje são muito populares entre os gamers.

Super Mario Bros

Não podemos falar de uma lista de bons jogos antigos sem citar o incrível Super Mario Bros, Mario é um jogo de videogame lançado pela Nintendo em 1985, considerado um clássico dos jogos de videogames, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (isso se você contar os jogos vendidos com o console) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Nintendo Entertainment System, conhecido apenas como nitendo). Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto.

Bomberman

Bomberman é um jogo de estratégia que se baseia em explodir seu adversário, foi inicialmente desenvolvido pela Hudson Soft, o jogo original foi lançado em 1983 e novos jogos da série ainda continuam a serem lançados. Bomberman aparece em mais de 60 jogos diferentes (entre eles estão Super Bomberman 1,2,3,4,5).

A Lenda de Zelda

Não podemos deixar de comentar também o héroi que luta para salvar a sua linda princesa, Zelda! A Lenda de Zelda é uma série de jogos eletrônicos da Nintendo criada em 1986 por Shigeru Miyamoto. (o mesmo criador de Mario) O jogo se passa no reino fictício de Hyrule, sendo um jogo de RPG que mistura um pouco de aventura com ação. O jogo é bastante apreciado por suas tramas complexas, quebra-cabeças encontrados nos calabouços e jogabilidade (inclusive por mim, já joguei e adorei). O jogo mais atual da série é Skyward Sword, para o wii, eu não joguei esse, mas não me parece nada mal.