sábado, 29 de janeiro de 2011

Tíbia

Se você está procurando por um jogo clássico, com muita criatividade, aventura, missões variadas e que lhe deixe preso à ele, não perca seu tempo, Tibia é o jogo ideal para você. O que é bom sempre dura, e isso não é diferente com Tibia, o jogo com mais de uma década de sucesso, que também foi o pioneiro no estilo de jogo que você escolhe classes distintas a medida que você consegui experiência.

Apesar de ter gráficos bem simples, que são em 2D, e não em 3D como a maioria dos jogos de hoje em dia, ele não deixa de encantar vários jogadores de todas as partes do mundo, pois apesar de ser simples, é bem dinâmico.



Tibia foi um experimento não-comercial de programação desenvolvido por três universitários alemães, estudantes de Computação. No inicio, foi rodado no sistema de computadores da Universidade de Regensburg em 1997, com muitos de seus gráficos emprestados do jogo Ultima VI e voluntários para a administração, criação e desenho dos níveis do jogo.
A princípio, o jogo foi apenas um hobby para seus criadores, que se auto-intitularam de CIP Productions. Com o crescimento do jogo, decidiram torná-lo um empreendimento comercial, fundando então a empresa conhecida como CipSoft.

Vocações Básicas

Não existe um tempo limite para a escolha da sua vocação básica, mas ela é necessária para entrar na parte principal do jogo. Existem 4 vocações básicas iniciais, que mais tarde poderam ser evoluidas para vocações superiores.
  • Knight (cavaleiro): Os guerreiros mais valentes de Tibia. Fortes, resistentes e habilidosos o bastante para manejar qualquer arma com eficiência. São eles que lideram um grupo para combater as mais horríveis criaturas. Não seria exagero, portanto, chamá-los de escudos humanos. Entretanto, todo esse poder trás um enorme revés: os cavaleiros não dominam mais que o básico no quesito magia.
  • Sorcerer (feiticeiro): É a mais maligna de todas as vocações. Como uma vingança bem planejada, eles precisam de tempo para se fortalecerem. O resultado compensa o esforço. As magias dos feiticeiros possuem um poder inigualável que pode derrubar o mais forte dos guerreiros em segundos. Não fosse a defesa extremamente baixa, eles certamente seriam invencíveis.
  • Druids (druida): São essencialmente puros e amigos da natureza. Druidas são freqüentemente lembrados por seu habilidoso poder de cura. Tal como os sorcerers, são muito vulneráveis a qualquer tipo de ataque mas possuem um enorme potencial agressivo que, se bem treinado, derruba qualquer desafio.
  • Paladin (Paladino): A despeito do título, paladinos são guerreiros dotados de uma destreza extraordinária no combate à distância. Embora possam ter uma defesa tão resistente quanto a dos cavaleiros, costumam não usá-la porque suas armas mais poderosas não permitem. A experiência razoável com magia coloca-os na posição intermediária entre um cavaleiro e um mago.
Morte

Quando um personagem atinge zero pontos de vida, ele morre. Contudo, em Tibia, a morte não é o fim do jogo: o personagem é ressuscitado e transportado para o templo de sua cidade natal, que pode ser escolhida e trocada quando necessário. Entretanto, ainda que um personagem possa morrer um número ilimitado de vezes, há diversas perdas ao ser derrotado (death penalty).
Após o update da versão 8.41, o jogo passou a contar com um sistema diferenciado de perdas, com porcentagens diferentes para cada nível, sendo que a partir no nível 24 as penalidades diminuem lentamente (até o 24 se perdia 10% do total). Entretanto, a promoção e as blesses (benções) reduzem a perda de experiência e de skills a aproximadamente 1% do total de experiência.
Um personagem que morre até voltar ao nível cinco perde todos os seus pontos de experiência, todos os seus skills, todos os itens consigo, todas as suas magias, a vocação, e é transportado de volta para a ilha inicial de Rookgaard (em vez do templo de sua cidade natal).

Fontes: Wikipedia - A enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário