quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Anipólitan 2011

O Anipólitan para os que não conhecem é o maior festival de cultura pop oriental em Salvador, ele acontece todo ano em outubro e é dividido em dois dias. Esse ano, o festival aconteceu nos dias 15 e 16, respectivamente sábado e domingo.
O Anipólitan oferece ao cliente a chance de interagir com outros "otakus" de Salvador e se divertir com os diversos shows e games oferecidos pelo evento. Entre as atrações, as que mais se destacam são:

- Arena de Swordplay

É neste local que acontece as disputas entre o "Bravos Guerreiros", o jogo acontece da seguinte forma: os ataques não podem ser direcionados à cabeça e áreas genitais e participantes que atacarem com muita força serão penalizados, golpes no tórax e nas costas valem 2 pontos, o atingido perde dois pontos de vida, sendo que cada jogador possui 4, e nas pernas e braços 1.
O valor de um real é cabrado para a participação no duelo, e no final das atividades um torneio acontecerá, cada jogador tinha que pagar 3 reais para concorrer, o vencedor ganhou uma espada estilo katana (só pra deixar claro ganhei duas lutas e
perdir pro campeão do tornei, eram 64 concorrentes).


- Free-play e concursos: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 (PS3) e Super Street Fighter 4:Arcade Edition (PS3)

Os jogadores possuiam uma sala onde poderiam jogar livrimente, mas claro, sempre estava cheia, principalmente durante os campeonatos, os que eu mais apreciei foi o de Naruto Ultimate Ninja e Street Fighter.









- Shows

No palco principal houve diversos shows, entre eles os dubladores de alguns personagens de Cavaleiros do Zodíaco (um deles também dublava Barney!!!), um show de uma academia de kendo e o cantor da música de CDZ (Faça elevarrrrrrrrrr o cosmo no seu coração, todo mal, combater! Despetarrrrrrrrrr o poder!)

- Cosplays

Os cosplays sem sombra de dúvidas foram a melhor parte do show, bom, é melhor mostrar do que falar.















Nenhum comentário:

Postar um comentário